20



Eu fiz 20 anos há menos de uma hora e não sei muito bem o que eu tô fazendo. Tenho que acordar cedo para viajar e o peso de viajar sozinha tá maior do que o normal, como não acontecia há um ano. É aquele sentimento de saber que não vai ter ninguém me esperando na rodoviária de lá. E que eu vou ter que seguir sozinha. Porque uma coisa que eu aprendi nessas duas décadas é que ficar longe dos pais dá uma saudade grande. É uma dor grande. 

Terça eu sei que vou ter que comprar um liquidificador. Terça vou continuar seguindo. Não posso faltar na aula de francês, não posso estourar em falta. Preciso passar no supermercado e comprar banana e linhaça. Talvez passar no xerox mais tarde. Tem greve, tem instabilidade política. Eu virei duas décadas nesse universo e ainda tô meio confusa. Tô cheia de planos, como nunca estive. 

O que eu aprendi nesse tempo? Sundae de doce de leite do Burger King é muito bom; Tic Tac sabor pipoca, nem tanto. Uma panela elétrica pode salvar sua vida se você não sabe cozinhar. Perdoar é muito melhor do que eu pensava. Poker é mais fácil do que truco. Quando as pessoas dizem que pintar o cabelo requer cuidados, como hidratação, elas estão realmente certas. Não é uma boa ideia ficar misturando destilados e fermentados. 

Acho que o sentimento que fica é de que um novo ciclo tá se abrindo. É uma nova década pela frente. Tô animada pra começar tudo isso. Parabéns pra mim!


28 comentários:

  1. Feliz aniversário, Laisa! Tenho certeza que essa década será ainda melhor do que a anterior :D E que legal que você faz Estudos Literários! Faz na UNICAMP ou em outra faculdade? Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuito obrigada, Beatriz! :)

      Sim, o curso é bem legal! Faço na Unicamp mesmo!

      Bjss

      Excluir
  2. Feliz aniversário! Que muitos outros anos venham pela frente e que você acumule muitas experiências.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oie Laísa =)

    Feliz Aniversário atrasado rs... Que venham muitos e muitos aos de felicidade, paz e saúde para você o/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!!! Muito obrigada! Desejo tudo em dobro pra você! :)
      Bjsss

      Excluir
  4. Laisa! Parabéns, muitos anos de vida, muita felicidade, livros e chocolates! E bem, boa sorte na vida adulta tb rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miii, muuuito obrigada! Tudo em dobro pra você! (amei a parte do chocolateeee hahahah)

      Bjsss

      Excluir
  5. Feliz aniversario linda, tudo de bom..Nossa até bateu aquele inveja boa de você e de ter 20 anos, foi uma das melhores fase da minha vida..Espero que seja para você também...
    Já aproveitando gostaria de deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  6. Que amor de post! Gosto muito de aniversários, pois é sempre possível ter esses momentos de reflexão sobre o que você fez até hoje e o que ainda quer fazer. É meio assustador ir ficando mais velho, você só pensa "nossa, como assim, foi rápido demais".
    Feliz aniversário, linda!
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, miga! Também adoro essas reflexões de aniversário! A gente meio que se dá conta da passagem do tempo... E sim, vai muito rápido hahahah
      Brigada!!! :)
      Bjs

      Excluir
  7. Feliz aniversário! O texto ficou bem legal e divertido haha BK ♥
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! Fico feliz que você tenha achado divertido! :)
      Bjs

      Excluir
  8. Vinte aninhos, que idade linda! Meu namorado fez vinte no ano passado e ficamo por um tempo pensando "meu deus, são DUAS DÉCADAS" hahaha aconteceu contigo também? :P
    Parabéns pra ti e que, na tua viagem, tudo seja maravilhoso. Que o teu liquidificador funcione bem e que seja haja panelas elétricas na tua vida, rs.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM hahahaha também vivi muito esse momento do choque das duas décadas!!!
      Muito obrigada, Milena!!! :)
      Bjs

      Excluir
  9. Eeeeeeee , parabéns , feliz aniversário <3
    Adorei sua empolgação hahahha
    Que ela permaneça sempre e que venham muitos e muitos anos de muitas alegrias e aprendizados <3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabééénnnns e MUITO BOA SORTE nessa nova fase <3
    Tô doida pra chegar a minha fase de ir morar sozinha,sei lá.Sinto que já estou cansando de ficar na casa dos meus pais,rs.Quero ter meu espaço.

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada, Carol!!! :)
      É sempre bom ter um espaço, sabe? É uma experiência muito enriquecedora. Espero que tudo dê certo pra você nessa fase que vai chegar!
      Bjssss

      Excluir
  11. Tic Tac sabor pipoca realmente não é muito bom e depois que me casei também descobri que uma panela elétrica facilita a vida haha
    20 anos é apenas mais um ciclo da vida, dessa que a gente precisa aproveitar muito.
    Parabéns e mate a saudade dos seus pais, eles sem dúvida não esqueceram do seu dia especial :)
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha simmmm, ajuda demais!
      Obrigada!!! Espero aproveitar bastante :)
      Bjssss

      Excluir
  12. Oi
    Parabéns atrasada pelo seu aniversário.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de fazer 24 anos e só de pensar em sair da casa dos meu pais já sinto esse aperto no peito, ainda não precisei me aventurar sozinha por aí, mas sei que esse dia vai chegar, e não sei se estarei realmente preparada, mas é bom saber que tic tac de pipoca é ruim porque eu ia jogar meu dinheiro fora! hahaha
    Parabéns! Tudo de mais maravilhoso nessa sua nova jornada! Confie e Deus e em si mesma que tudo dará certo!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente nunca está realmente preparada, Dani... Mas a hora certa vai chegar e espero que seja maravilhoso pra você! E sério, esse Tic Tac é ruim ahahhahah
      Muito obrigada! Tudo em dobro pra você! <3
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Laisa, tudo bem contigo ???
    Primeiramente, e antes de mais nada, eu tenho que te dar os devidos parabéns, mesmo que eu esteja atrasada. Peço desculpas pelo meu atraso, não foi intencional !!! ^^
    Também tenho que dizer adorei seu texto, e sei como é esse sentimento de viajar e saber que ninguém estará te esperando quando chegar. Já viajei sozinha algumas vezes e sei como é isso, mas o bom é que a cada nova viagem você aprende mais e mais, e vai amadurecendo.
    Espero que tenha tido um ótimo aniversário !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir