Reação: primeiras fotos de Neil Patrick Harris como Conde Olaf





Fica até difícil escrever por causa das emoções. 


Quando eu tinha 13 anos comecei a ler Desventuras em série. Foram, coincidentemente, 13 livros que me moldaram como pessoa, leitora e escritora. Série preferida mesmo. 



Nunca vou me esquecer da história dos três órfãos Baudelaire que sofreram muito nas mãos do seu tutor, Conde Olaf. Ele estava atrás da herança dos meninos e foram 13 livros de muita perseguição, disfarces cômicos e sofrimentos. Sim, porque o autor já deixa claro no início que essa é uma história triste. Os órfãos estão constantemente em fuga, parando em lugares bizarros e tentando descobrir o mistério (e que mistério) em que os seus pais estavam envolvidos. 



Violet, Klaus e Sunny  tem dons e características próprias e sempre saem dessas enrascadas usando o que eles sabem e o que eles tem ao seu redor. Acho que sempre admirei essa coragem, inteligência e como eles se tornam autossuficientes. Além do companheirismo gigante que eles tinham um pelo outro. 



O Daniel Handler escreve de maneira irônica. Ele provoca o leitor, conversa com ele. Brinca com metáforas maravilhosas e construiu uma cena que moldou a minha vida: nunca vou me esquecer de quando a Violet diz para o Olaf que ele nunca conseguiria sair com um barco em determinada situação (acho que eles estavam em cima de um prédio [?]) por causa da lei da gravidade e ele simplesmente vira e diz: "Bom, acho que terei que colocar a gravidade na lista de meus inimigos". 

É um personagem que coloca a GRAVIDADE como inimiga simplesmente por ela estar na frente dos seus planos. Ele é louco, mas suas atitudes chegam a ser cômicas. É como se ele vivesse em um mundo diferente. 

Tem um filme muito bacana, feito em 2004. Eu, pelo menos, gostei. 



Só que a Netflix (segura esse meu coração, só vem série boa daí) vai fazer a sua adaptação de Desventuras em série. 



As gravações começaram recentemente, no Canadá. E as primeiras fotos saíram ontem (26). O Neil Patrick Harris (lembra de How I met your mother? Lembra de AHS: Freak Show?) vai interpretar o Conde Olaf! Trabalho que foi feito pelo Jim Carrey no filme. 



Eu confesso que quando soube que ele tinha sido escolhido, fiquei na dúvida, devido à aparência mesmo, porque curto o trabalho do ator. Após essa caracterização eu não posso falar nada! Ele está idêntico ao personagem. 




O livro possui diversas ilustrações lindas da história e olhem como ficou parecido. Simplesmente É o Conde Olaf aí. 



Estou ansiosa pra série? Estou morrendo de ansiedade. E de felicidade. 

O que me motivou a iniciar um projeto. Já faz sete anos que terminei de ler a série, as lembranças estão nubladas, quase não lembro dos mistérios. Já não tenho mais aquela agenda livre de 13 anos em que eu passava toda tarde lendo. Agora tenho leituras da faculdade, casa pra arrumar (morar longe dos pais é isso: miojo, limpeza, bisnaguinha com manteiga) e responsabilidades, mas pretendo começar, lentamente, a ler toda a série de novo. Pra fazer um esquenta pra série. E ver o que eu acho dessa leitura agora que tanto tempo passou. Espero que ainda tenha aquele sentimento "caramba, como eu queria escrever igual esse autor" e que continue me dando vontade de escrever. 

O Mau Começo já tá no kindle. Vamos ver o que acontece. 

E vamos ver o teaser que já saiu. Com Dresden Dolls como trilha sonora!


12 comentários:

  1. Oi Laísa!

    Nossa ter a série completa de Desventuras em série é um sonho antigo de consumo! Um dia vou conseguir! Eu gostei muito da escolha do Neil Patrick Harris, acho que ele fará um trabalho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!

      Também tenho esse sonho antigo!!! Um dia nós teremos ;)

      Agora também estou convencida de que será um bom trabalho! Mal vejo a hora de assistir hahah :)

      Bjs

      Excluir
  2. Eu não li os livros mas assisti o filme e simplesmente adorei. Assisti quando era mais nova e mais umas dez vezes com o passar do tempo hahaha acho que vou começar a ler os livros para me preparar para esta série que, com o patrick harris, não deve ser menos que incrível. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme é muito legal! E vale muito a pena fazer uma maratona de leitura pra começar a série! Vamos juntas nessa.

      Bjs

      Excluir
  3. Eu lembro pouquíssimo de Desventuras em série, minha irmã mais velha lia quando eu era muito nova, então quando ela assistia o filme eu assistia junto, mas acho que eu tinha um pouco de medo (não lembro direito o motivo). Eu adoro o Neil Patrick Harris e estou bastante curiosa sobre a série, principalmente pra ver se descubro porque eu tinha medo hahaha.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Dá pra entender esse medo. Eu sempre senti um clima bem Coraline em Desventuras em Série. É um livro infanto-juvenil, mas tem um clima sombrio demais. No final das contas, são três crianças sozinhas no mundo, sem lar, com um tutor louco atrás delas. Acho que a fotografia passa um pouco disso, esse ar sombrio (aliás, o vestido da Violet é todo gótico e lindo).
      Quando a série sair, me conta o que achou e se descobriu o motivo!
      Bjs

      Excluir
  4. Woooon, é minha série preferida tbm <3 Mas eu só tenho os dois primeiros livros em casa. Triste.
    AAAAAAAH SEGURA MEU CORAÇÃO também! Vou ter que pagar netflix! hahahaha Agora fiquei ansiosa pra ver o resultado final com a série pronta. Eu amo o Jim Carrey fazendo o conde Olaf, mas vamos ver se o Neil vai fazer jus ao personagem.
    Muito bacana seu post e fiquei super feliz com a novidade!
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Que demais! Temos a mesma série preferida! <3 Eu não tenho nenhum, mas ó, um dia a gente vai ter essa coleção hahaha

      Miga, paga Netflix sim, vai valer super a pena! hahaha Nossa, imagino que vai ficar muito lindo. Espero que seja uma adaptação fiel.

      O Jim é ótimo, né? Curto muito ele.

      Brigada!!! Fico feliz por saber que você gostou.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá flor, tudo bem contigo ???
    Eu lembro bem da primeira vez que li Desventuras em Série, foi como se um novo mundo trágico e mágico estivesse se abrindo para mim. Infelizmente, nunca fui além do terceiro livro. :/
    Mas após todos esses anos ainda tenho muita vontade de reler os três primeiros livros da série e ler tudo o que não li quando nova. Já estou até juntando dinheiro para comprar um box dos livros !!!
    Com relação ao Neil Patrick, quando ele foi anunciado eu já fiquei louca de alegre. Gosto muito do ator e sempre sinto que ele pode fazer de tudo, como se sempre tivesse uma carta na manga. Estou ansiosa para essa série !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você??

      Que descrição linda! Realmente, é um mundo trágico e mágico. Se der, continue a série, é muito boa!!!

      Que legal!!! Aquele box é um sonho!


      Sim, ele parece super versátil, aposto que vai ser um ótimo Olaf! :)

      Bjs

      Excluir
  6. Oiii. Primeiramente adorei o nome do seu blog aaaa, tava lendo comentários em outro blog e vi que você comentou e logo o link já me chamou a atenção, sério, amei. <3
    Enfim, espero um dia conseguir ler todos os livros dessa série, são muitos e por aqui é muito caro, sabe? Mas é uma história que eu gosto muito e sei desde pequena.
    Estou ansiosa demais pela série e também como fã de How I Met Your Mother quero muito ver o trabalho de Neil mais uma vez.
    Beijosss e seguindo.
    http://sonaorepareabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samanta! Muito obrigada! Esse nome é super especial pra mim <3 Também adorei o nome do seu blog.
      Pior que o box deve ser meio carinho mesmo, né? Mas quem sabe um dia? Miga, não vamos perder a esperança! hahaha
      Bjsss, também estou te seguindo :)

      Excluir