Astrologia em Harry Potter



Eu percebi algo importante enquanto fazia um teste do BuzzFeed sobre o quão bem eu conhecia a Hermione Granger. 

Há mais ou menos dois anos, eu comecei a me interessar por astrologia. Eu ainda sou bem leiga e amadora, confesso, mas estou estudando. Sempre estou em busca de livros, informações. Acho divertido observar o comportamento das pessoas e tentar entender o mapa astral delas. 

Eu estava fazendo o teste e uma pergunta era sobre a data de nascimento da Hermione. Pensei em chutar, nunca lembraria desse detalhe. Mas aí pensei em adivinhar pelo signo. Havia lá umas opções com o elemento fogo e água. Não acreditei que fosse algo do tipo. A primeira opção era Virgem. Na hora pensei que todo aquele controle, perfeccionismo e realismo saíram dali. E não é que tava certo?

Foi quando eu percebi que eu pensava em astrologia demais. E foi quando eu percebi que eu queria saber o signo de todos os personagens de Harry Potter. 



O engraçado é que, uma vez, eu fiz uma brincadeira com um amigo sobre como não importa para onde uma conversa vá, ela sempre dá um jeito de chegar em Harry Potter. 

Acho que primeiramente devo dizer que a J.K. Rowling é leonina. 



Harry Potter


Harry sempre corajoso, se arriscando com animais fantásticos e tudo mais

Harry nasceu dia 31 de julho. É leonino. Assim como a autora. Acho que isso explica o motivo pelo qual a história gira em torno dele. Como se ele fosse, literalmente, o sol da saga. Aliás, ele é. 

A presença dele é magnética. Todos prestavam atenção no menino. Posso estar falando besteira, afinal, terminei de ler a série quando tinha 13 anos e daqui a pouco faço 20 (as lembranças estão nubladas), mas eu lembro de uns momentos em que o Harry ficava comentando sobre a sua situação, sobre os seus sentimentos e sofrimentos. Acho que ele tinha esse ladinho individualista de Leão. Mas também era super corajoso, o que eu vejo bastante nos signos do elemento fogo. 

Outro ponto engraçado é que o símbolo da Grifinória é um leão!



Rony Weasley 




Rony nasceu dia 3 de março. É de Peixes. Achei uma fofura. Acho que ele era sim todo fofinho, desastrado, distraído. E ele era super sensível. Lembro de vários momentos em Relíquias da morte em que ele deixou os sentimentos aflorarem com grande intensidade. Lembro de momentos em que ele achava que vivia na sombra do Harry ou sentia ciúme da Hermione. Não é surpresa ele ter tido umas reações emocionais. 



Além disso, sempre notei uma divergência entre fogo e água. Pessoas de fogo tendem à sinceridade sem rodeios. Água é mais sensível. É uma dinâmica interessante a de Rony e Harry. 


Hermione Granger 






Mione nasceu dia 19 de setembro. É virginiana. Toda moderada, pé no chão (lembra quando ela avisava os meninos que eles podiam ser expulsos?). 

Dizem que Virgem é observador, o Sherlock do zodíaco. Eu vejo isso nela. Ela sempre analisava e saía com uma solução para os problemas. 



A Hermione também era bem perfeccionista. Ela viajava no tempo para conseguir ir em todas as aulas (!!!)



 Virgem analisa, estuda. Assim é a Mione. 


Lord Voldemort




O Tom nasceu dia 31 de dezembro. É capricorniano. Tá explicada aquela ambição toda. Capricórnio vê a vida com seriedade, com disciplina e clareza. O Voldemort era assim. Olha a seriedade do abraço que ele dá no Draco. 



 Ele estava interessado em atingir as suas metas, doa a quem doer. E era super ambicioso: queria conquistar o mundo bruxo inteiro. 

Já li que Capricórnio se importa com dinheiro e posição social. Me parece muito com a história dele. O pai dele, que o abandonou (alias, já li em um livro que capricornianos costumam ter problema com o pai), era rico. Sua mãe era descendente do fundador da Sonserina. Tá tudo aí. 


Gina Weasley 




Gina nasceu dia 11 de agosto. É leonina também. Também sinto essa vibe fogo vindo dela. Ela era super impetuosa e corajosa. Sempre foi independente, cheia de energia. Lembra quando ela discutiu com o Rony porque ele implicou com ela só porque ela tava beijando o Dino em público? Ela não ficou quieta não. 

Ela já revidou verbalmente até o Draco. E quando ela era pequena. 




Severo Snape




Snape nasceu dia 09 de janeiro. É capricorniano também. O que explica se dar bem (nem que seja um pouquinho) com o Voldemort. Sempre falam que capricorniano é sério, passa essa energia de frieza, disciplina. Combina com o Snape também. O próprio nome dele significa severidade e seriedade!!!




Neville Longbottom 


OLHA. ESSE. GIF. 


Neville nasceu dia 30 de julho também. É leonino. Super corajoso. No final, ele enfrentou Voldemort. Ele até chegou a dizer como Neville era valente e o convidou pra integrar a equipe dos Comensais. 

A atitude do começo, insegura, acredito que existia devido à ansiedade e baixa auto-estima decorridos do fato de que os seus pais morreram nas mãos de torturadores. É um baita de um trauma, mas ele superou. 

Apesar de que ele já demonstrava uma coragem grifinoriana desde pequeno sim. 



Luna Lovegood





Não consegui achar a data, mas já li em algum lugar que ela é de Aquário. Sabe quando falam que os aquarianos são os diferentões do zodíaco? Então. 

A Luna é super excêntrica. Se veste de uma forma única e criativa. 



Ela conversa sobre uns assuntos meio místicos, sobre morte. A Luna é bem original. Ela é tão aquariana que chegar a doer. 

OLHA. ESSE. GIF. Coisa mais fofa. 


Draco Malfoy 




Draco nasceu dia 6 de junho. É geminiano. Por isso era todo comunicativo, não tinha medo de falar nada. Falava mesmo. Na cara da pessoa. 


Harry e Gina




Os dois são leoninos, tem a mesma vibe. Dá certo! Normalmente, signos do mesmo elementos se dão super bem. Não sei se um pouquinho de orgulho dos dois não vai atrapalhar mas, no geral, é a mesma energia fluindo. 


Hermione e Rony





Água e terra é amor. Dizem que toda a sensibilidade e misticidade de Peixes pode fazer com que Virgem estranhe, afinal, ele é super prático, mas água e terra dá certo sim. Eu sou de terra, sei como me sinto bem do lado do elemento água, que é todo sensível. Conheço MUITOS casais água e terra. Todas minhas amigas de água falam que o parceiro de terra dá uma segurança e uma estabilidade que eles, de certa forma, podem precisar. 


Harry e Luna


Esse gif é tudo que eu amo


Sempre shippei os dois. Leão e Aquário são opostos complementares. Atração imediata. Eu queria ver isso, ia dar certo sim. 



Conclusão


Adoraria entrar em uma conversa sobre astrologia e Harry Potter. Fiquem a vontade para me corrigir, fazer comentários e revelar casais estranhos que vocês shippavam. 



12 comentários:

  1. Te confesso que não sou ligada em astrologia.Mas achei interessante a frase de que em qualquer conversa tudo leva a Harry Potter hahaha Eu mesma nunca assisti o filme e até nas minhas conversas ele aparece kkk
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim!!! Muito interessante como a série é tão incorporada à nossa época ao ponto de todo mundo conhecer, pelo menos, um pouquinho.

      Caso um dia assista, me conte o que achou :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não sou muito ligado em astrologia, mas respeito quem acredita ao ponto de só sair de casa após ler o resumo do seu. Porém, às vezes me surpreendo com o que os astrólogos falam sobre meu signo, bate tão certeiro com o que estou vivendo.

    Enfim, esse post me fez querer assistir e ler HP. Também queria a Luna e o Harry juntos.

    Uma ótima semana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Tudo bem sim e com você?

      Eu não sou muito ligada em horóscopo, não costumo ler... Acredito mais no mapa astral e etc.
      Meus amigos que não são muito ligados no assunto dizem a mesma coisa que você! Até eu me surpreendo às vezes como as descrições batem certinho. Qual é o seu signo? hahaha

      Dá uma saudade, né? Também estou pensando em reler e fazer uma maratona dos filmes!

      Luna e Harry eram amor demais! Sempre senti um clima ali.

      Uma ótima semana para você também!

      Excluir
  3. Raísa, que post legal! Hahaha. Eu não sou ligada a astrologia, mas todas as minhas amigas são então eu meio que pego as coisas por tabela, sabe? Sou Capricorniana, sou do time do Voldemort e do Snape hahaha.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jana!
      Sim!!! Sabe que eu comecei desse jeitinho? Tinha um amigo apaixonado pelo assunto e fui me interessando, de verdade, por causa da influência dele.
      Amo Capricórnio!!! Sou Touro, elemento terra também! Terra e terra se entendem! hahahah :)

      Bjs

      Excluir
  4. Eu realmente não entendo NADA sobre astrologia, e também não me interesso muito, mas li o post para ver se entendia alguma coisa hahaha
    Acho que, por ser sobre Harry Potter, o assunto ficou interessante automaticamente, mas a minha falta de interesse sobre signos é tão grande que se fosse sobre alguma outra saga eu provavelmente não leria até o fim hahaha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      Dá pra encaixar Harry Potter em muitos assuntos mesmo hahaha como você falou: quando tem HP o assunto fica interessante automaticamente.

      Bjs

      Excluir
  5. Haha que divertido! Sou a louca dos signos entre meus amigos, adoro astrologia (mesmo sabendo pouco também). Sou pisciana como o Rony e meu namorado é virginiano como a Hermione <3
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora, me abraça! Também sou a louca dos signos hahahaha
      Que coisa mais linda vocês dois! (Sempre vejo água e terra dando certo juntos) Igualzinho Rony e Hermione ainda por cima! <3

      Bjs

      Excluir
  6. Quando li os livros shippava demais Harry e Luna viu, mas também gostei da Gina. Tio Vald é o mesmo signo que o meu hahahahah

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, concordo com você! Também curto a Gina, mas Harry e Luna é amorzinho hahaha

      Você é capricorniana também? Que demais!!! Elemento terra é lindo <3

      Bjs

      Excluir